segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O SENTIMENTO LUSITANO...

"Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar...
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar."
Chico Buarque



Esses dias tenho acordado com muita saudade de todos, mas estou tranquila, faltam 19 dias para estar em casa...
Saudade... esse sentimento traduzido apenas na língua portuguesa e tão presente em meus dias...
Saudade que me faz ter água nos olhos e sentir o salgado do mar na boca...
Saudades... dessas que só passam sentindo a brisa do Atlântico olhando o mar da janela do meu quarto...
Saudades...dessas que só passam com um abraço (vários na verdade)!



Dois oceanos em mim: O Atlântico e o Índico... Um imenso e amoroso continente africano me conectando com meu Brasil e com os que amo... Ah, África! Obrigada por me conectar com meus ancestrais... Obrigada pelo acolhimento e desenvolvimento de minha intuição! Obrigada por fazer com que eu me sinta em casa... Porque a casa é onde o coração da gente bate! E como diz a música: Eu tenho corações fora do peito!

Um bom dia cheio de saudades! Um bom dia cheio de contagem regressiva...! Um bom dia carregado de abraços e de afetos...

"Pois há menos peixinho a nadar no mar do que os beijinhos que eu darei na sua boca" Vinícius de Morais

3 comentários:

  1. "Ai amiga, li e tive um desses momentos que fogem as palavras. Desses que se estivessemos juntas nenhuma palavra seria necessaria, bastaria um olhar, abraço e logo em seguida o riso de quem invadida pelas lagrimas encontrou um cumplice para as emoções! (me lembrei do museu da lingua portuguesa em SP)

    Sendo assim, registro aqui meu sentimento e te envio o olhar, o abraço e espero que já esteja ouvindo a gente rir!

    Te amo"

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii Ju, que lembrança mais linda... Aquele dia no Museu da Lingua... Na exposição de Clarice Lispector... Olhos mareados, lindeza e delicadeza por todos os cantos...
    Como eu amo vc... como eu sinto vc, até na ausência...

    Em breve estarei ai, em um desses abraços com vários gritinhos uiiiiiii...
    Te amo
    Gueu

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, minha querida "hijita"...

    De repente, não mais que de repente, me bateu uma saudade tão grande de ti...

    Saudades de nossos papos francos e de nossas curiosas cumplicidades...

    Lendo esta antiga postagem tua (você anda preguiçosa, ein, rs...) percebi que, também eu, tenho "corações fora do peito" ... E um deles bate em Moçambique ...

    Espero que você esteja muito feliz ...

    Bj. do Dad ...

    ResponderExcluir