segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O MAR ME CHAMA...

Este final de semana li um provérbio macúa muito bonito:
O barco de cada um está em seu próprio peito...
Hojé é um dia de saudade... acho que por isso estou falando tanto de mar...


Aqui as pessoas vivem em sua grande maioria dele...


De manhã, é possivel ver inúmeras pessoas mariscando... a água profunda ao longe, a margem tão grande... As pessoas parecem levitar...


Tenho aprendido muitas coisas... na sexta aprendi a cantar uma música  muito bonita... quero ensinar a todo mundo quando chegar no Brasil:

Wiwanana!
Wiwanana orera,
Onamwira!
Onamwira o vilaka (2x)
CORO: wiwanana orera onamwira o vilaka
...
Ossoma'no!
Ossoma'no orera
Onamwira!
Onamwira o vilaka. (2x)
CORO: ossoma'no orera onamwira o vilaka
Ossomiha'no!
Ossomiha'no orera,
Onamwira!
Onamwira o vilaka (2x)
CORO: ossomiha'no orera onamwira o vilaka

A musica fala sobre o quanto a união é boa, apesar das dificuldades... O quanto aprender e ensinar é bom, apesar das dificuldades...
 
Embora esteja gostando daqui, meu barco aponta para o Atlântico...
Mais que do mar, sinto saudades de minha terra...
Como diz Dan, um colega de trabalho:
VEM NI MIM SEXTA FEIRA! 




"Acendemos paixões no rastilho do próprio coração. O que amamos é sempre chuva, entre o vôo  da nuvem e a prisão do charco. Afinal, sosmo caçadores que a si mesmo azagaiam. No arremesso certeiro vai sempre um pouco de quem dispara" Mia Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário