segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SOBRE O EXERCICIO DA PRIVACIDADE

Esse final de semana em Nampula tive tempo suficiente para refletir sobre algumas coisas...
Em poucos dias estarei em minha casa... sendo recebida com festas, com carinho, com abraços, com comidinhas, com escuta sensível... com cuidado. Que felicidade é estar em contato com as pessoas de forma espontânea, sem me preocupar com julgamentos ou em ter que colocar limites em demasia... Agir com naturalidade...sem ser fotografada todo momento...Como nesse que eu estava brincando...

Viver essa experiência de estar fora do país, trabalhando e morando no mesmo lugar tem sido um grande exercício e, ainda bem que consigo me regular internamente, dando-me a possibilidade de estar junto de todos e estar sozinha também... Embora isso nem sempre seja bem visto, ou não seja o ideal para os outros...

Mas não vou me delongar em um post com cara de desabafo...existem tantas coisas bonitas a serem partilhadas, mas é que hoje acordei com saudade de casa...

"A saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar" Rubem Alves

E meu corpo estará na Terrinha dia 8 de outubro... esse sábado...
Mais tarde partilho com vocês a coisa mais linda que vi pelos cantos de cá...pois é um pouco no escuro como me sinto hoje...

O livro infantil de Mia Couto - O gato e o escuro

Meus amigos...
Wiwanana waro orera (nossa união é boa)... mesmo de longe eu os sinto em mim...

Um comentário: