sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SER MULHER TEM DESSAS COISAS... (PARTE 2)

Pensei que depois de dormir essa instabilidade menstrual iria passar... Mas que nada! É uma sensibilidade que já me fez oscilar do mais escandaloso riso ao choro mais soluçado...
Ser mulher tem dessas coisas... Todo mês esse estica e puxa de sentimentos...Uma vontade de comer uma barra de chocolate branco com sorvete...hummmm... E essa vontade incontrolável de pegar uma garrafa de vinho, ligar Nina Simone a todo volume e ficar chorando até secar?

E essa lua cheia que desponta no céu pela noite iluminando as árvores secas que buscam vida...Aiii, uma vontade de sair caminhando sem destino. Mergulhar no mar e lá passar a noite... Mas quem pode com o frio? E se tiver tubarão? Baleia tem! Já viram, eu não vi...
Nossa, estou escrevendo o que vem na cabeça... Lembrando de Lu rangendo os dentes quando está Totalmente Pirada e Maluca (TPM) e falando: Hoje eu mato um!



Então... como a cabeça funciona a mil nesse período... Olhei fotos, ouvi músicas e encontrei esse texto abaixo... Acho que ilustra bem o que estou sentindo. Ainda mais depois do sonho que tive... E de ter ido dormir ouvindo Piaf e lembrando de minha Vó Cilú.


Uma mulher que se abre

Quando uma mulher se abre o que há de mais solitário se alarga. Espantalhos de dor se mostram e se decompõem. Flocos de agonia se aproximam. Crescem perdas. Voam conchas.
Uma mulher que se abre é uma mulher mergulhada em anáguas e sendas. Saltando sobre a luz. Deram-lhe lanças e um falso espelho para enganar as feridas.
Quebrada, ela conduz corações ao túmulo. Esperando que uma nova morte traga-lhe nova grinalda e novo véu.
Em surdina, uma mulher que se abre deseja o esquecimento e a maternidade. Quer parir, dormir, trepar. Morte à memória!
– O mundo não corrompe quem habita os subterrâneos.
Disse-lhe um livro com o sol no ventre.
O extravio de uma mulher que se abre é um deslumbre. Uma significação doce e mórbida. Possui a beleza e está carregado de hóstias e sepulturas.
Moças e rapazes, caindo em abismos, sustentam essa mulher aberta. Beijam-lhe o útero exposto.
Afogado em seus cabelos, ela se arqueia na esperança que o amor, quando novamente acontecer, não traga algemas.
Uma mulher que se abre é pedra, cratera, rio, relíquia.
Traz na língua o perdão e suas chamas.


Marize Castro*


Cabanel - O Nascimento da Vênus


 MInha avó já dizia que no período da menstruação a mulher precisa ter mais cuidado! Pois é... Eu nem sou mais uma mulher que se abre. SOU UMA MULHER ABERTA!

Mas tudo bem... Ser mulher tem dessas coisas...

3 comentários:

  1. Cunhas, ja fiz tanto isso na tpm,tomar vinho ouvindo Nina Simone e chorando..rsrsrs..só parei de fazê-lo depois q voltei a morar em Ibicaraí e a lei do silêncio imperou(Abel querendo assistir a tv e pra isso sem barulho no restante da casa)..rsrsrs
    Muitas saudades
    Amo-te muito
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cunhas,

    Que NIna Simone que vc ouve? Deve ser o Psirico, hahahaahaha
    Saudades de vc!
    Gueu

    ResponderExcluir
  3. Não fala assim...Que hj mesmo sem estar de TPM, se eu pudesse eu matava era millllllll....hahahahahah. Lú Diz. E já tô pirada com esse negócio de ter que me nomear como anônima viu!!!!!! Bjuuuu

    ResponderExcluir