quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SER MULHER TEM DESSAS COISAS...

Todo mundo que me conhece sabe o quanto sou apaixonada por dois temas: mulheres e crianças.
A paixão é tão grande pelos dois que mal consigo dizer quem é mais amado...

Hoje terminei de ver um documentário lindo - Babies. Eu via parecendo uma boba, rindo e me emocionando com as expressões desses pequenos que encantam todo mundo, independente de sexo ou etnia...Uma vontade que deu de sair viajando coletando essas imagens... Saber o que é ser mãe para elas enquanto o desejo de sentir minha barriga crescendo com alguém dentro não pode ser realizado...

De vez em quando o relogio biológico grita: é hora, é hora, é hora, é hora, é hora, mas a idealização,a racionalização e o JUÍZO falam: fique quietinha, agora não! rs



Mas vamos falar de outro tema agora, já que falar sobre maternidade me deixa mais emocionada que de costume e com o tempo de um mês e 4 dias longe de casa, o colo e sorriso de minha mãe fazem uma falta sem fim... A maternidade cede lugar ao papel de ser filha...

Fechando os olhos posso ouvi-la falando: Gueu, o que você quer comer? Vamos ver um filme? Vem pra cá! Oxe, vou ficar no banheiro com você fazendo o que? Acorda minha princesa,vamos bater perna na rua, rs... Que saudade mais doce!

Sinto-me ainda muito pequena em seu colo com seus carinhos, embora já seja uma "burra velha", como diz meu pai...

...Pausa pra dar uma choradinha e olhar o mar na noite escura...

Retorno para acalmar minha mãe, que a esse momento deve estar preocupada se estou bem ou não... Calma Mamys, está tudo bem! São as oscilações naturais de uma geminiana e da menstruação que se aproxima, rs. Ser mulher tem dessas coisas...

PS: desisti de falar sobre o que eu queria (a mulher moçambicana)...  Reconheci a necessidade de ficar caladinha, queitinha, sentindo-a dentro de mim...



Vontade de voltar a ser desse tamanico, quando até o que eu queria comer era adivinhado...


Logo eu, que não aguentava ver o Hulk se transformando que tirava a roupa também...



É assim, desde pequena inquieta demais...
Bem que meu avô dizia... Eita Dudu, essa menina vai te dar é trabalho!!!

Depois eu prometo contar minhas peripécias: Clube da Luluzinha, A Noite em Nampula e algumas ideias para o Blog...

Um beijo
Gueu

4 comentários:

  1. que bebê mais fofinho vc era amiga... :))) saudades de vc linda!!! (Bjs, Luane)

    ResponderExcluir
  2. Prima Gueu espero q vc esteja realmente bem assim como vc escreve... Sempre dou uma passadinha por aqui pra saber das novidades, e tbem acabo me emocionando com suas historias..Acabei de visitar a Ilha da Pedra Furada.. lembrei de vc, q com certeza já deve ter passado por lá. Mil Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Teca,

    Que bom te "ver" por aqui prima... Ontem lembrei tanto de Vó Cilú e de quando estávamos todos na casa dela... Estou muito sensivel esses dias, rs...
    Aiiii, Pedra Furada é linda... saudades de la.

    Beijo pra minha tia, pra Wagner e pra você!
    Tchau Baixiinha, hahahahah
    Gueu

    ResponderExcluir
  4. Ô, bonitinha. Me emocionei com seu texto. Como diria você mesma: "Mãe é mãe... vaca é vaca". Você é minha vaquinha preferida. Te amo! (Morro de medo de baleia. Afff! Esse comentário seria do outro post mas tô com pressa e coloquei logo aqui. hahahah) Besos. Dani Britto

    ResponderExcluir