quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O BAOBÁ

Na volta, demos uma volta pela praia e fui apresentada à árvore típica da região – o embodeiro (uma das espécies de baobá). Lembrei de muita gente que gosta do Pequeno Príncipe e fiquei fazendo algumas fotos dessa árvore que tem o tronco tão grosso e a copa agora seca, tentando pegar no ar um pouco de alimento pra se nutrir.
Lembrei também do livro “Ciranda das Mulheres Sábias” (Ordi, esse livro está com você?) e do quanto somos parecidas com as árvores... Na busca profunda por buscar o alimento e na capacidade regenerativa de nos refazermos dos pequenos cortes... Senti vontade de abraçar a árvore, mas não fiz nesse dia...
                Lembrei também das pessoas que gostam de fotografar e lembrei de Calvino ao falar que “Eu gostaria de viver da forma o mais fotografável possível, ou considerar todos os momentos de minha vida fotografáveis”... E desejei isso pra mim! Assim como desejo isso para você!
                 Eis a imagem do baobá tentando abraçar a lua com seus galhos cinzas (acho que das fotos que fiz até agora, essa é que mais gosto...). Outro dia posto alguma imagem do tronco em um abraço pra lá de telúrico!

2 comentários:

  1. Gueu. Se eu já era tua fã, imagine agora!
    Estou feliz por sua coragem de alçar vôo, vc é livre mesmo, tinha que fazê-lo. Ao mesmo tempo, me sinto emocionada com suas palavras, seu jeito de contar as experiências. Que bom que vou me deliciar com suas aventuras.

    Obrigada por este privilégio!!!

    Um cheiro, com saudades:
    Zanza

    ResponderExcluir
  2. Zanza
    Aguarde as novidades... Muita coisa já aconteceu, mas cadê o tempo pra escrever sobre tudo... Toda semana terá novidades...
    Um beijo minha linda!!!

    ResponderExcluir