terça-feira, 23 de agosto de 2011

SAGRADO E PROFANO - O SORRISO!

Semana passada recebi uma mensagem no celular de uma amiga muito amada e essa mensagem tem alimentado todos os meus dias... A mensagem fala sobre o sorriso feminino e o quanto ele é uma expressão de nossa sexualidade... Para mim é mais do que isso. O sorriso é minha liberdade, minha vivacidade, minha forma de ser e estar  no mundo, de ser eu mesma... E aprendi que mesmo com todas as tentativas de repressão, não ser eu mesma custa mais que ser...
Luane
Fiquei pensando sobre a imporância que ele tem em minha vida e na vida das pessoas. Na capacidade que ele possui de iluminar os rostos e trazer leveza para os dias, da capacidade de tocar os corações, de expressar os sentimentos, de mostrar afeto, carinho, amor e acima de tudo prazer.
Fiquei refletindo sobre a época em que rir era proibido por ser considerado desrespeitoso e demoníaco, então agradeci por não ter sido dessa época e me compadeci das mulheres que enfrentaram dificuldades piores que as minhas.
Assim, fiquei pensando nas mulheres daqui. Mulheres de outra cultura, outra forma de se portar e viver sua sexualidade. E revendo algumas fotos feitas, percebi que a despeito do que eu pensava as mulheres daqui sorriem... Umas de forma mais contida, outras mais ensolaradas... Todas contanto uma historia ainda desconhecida...
Foto: Grayce
                                                                 Foto: Gilberto
Ainda não consegui desvendar o que está escondido nessa fusão de músculos se movimentando, mas creio que a atmosfera misteriosa nos conecta em um segredo não partilhadado, mas sentido e compreendido, pois nos mostra o sagrado e o profano da condição de ser mulher. Isso só me faz mais apaixonada, pois sendo mulher podemos muito - geramos a vida e o alimento, e quando digo alimento não falo apenas do leite, mas do que alimenta a alma - o amor!
 
                                                   Fotos: Grayce
Esse post é dedicado a todas as mulheres que ousaram e venceram a opressão! A todas as mulheres que foram repreendidas na infância, na adolescência ou na vida adulta porque sorriram ou expressaram suas ideias, sentimentos e sua sexualidade.
Esse post é dedicado também aos meus pais, especialmente minha mãe, por me educarem sem reprimir essa manifestação tão peculiar da minha personalidade! E também de quem herdei a capacidade de rir nas mais diversas circunstâncias. Com quem aprendi a usar o recurso do humor como uma estratégia de enfrentamento - uma forma de atravessar o Hades e retornar ao encontro com Deméter... Eu amo vocês!
Dudu e Vânia
Mamys... essa música vai para você... Eu estou bem, não precisa ficar preocupada... E eu volto!!! Fica tranquila! Te amo!!! 


E esse post também é dedicado as minhas amigas, companheiras dessa jornada... Com quem partilho o gargalhar, o silêncio, as lágrimas, os receios e todos os sentimentos que nos conectam além do espaço físico, pois nos mantém vinculadas em uma rede de amor e amizade.
Saudade de vocês em abraços apertados, olhos molhados e gritinhos histéricos, auuuuu, rs!






"O riso é um lado oculto da sexualidade feminina: ele é físico, essencial, arrebatador, revitalizante e, portanto, excitante!"
Clarissa Pinkola Estes - Mulheres que Correm com os Lobos

Ho!!

3 comentários:

  1. Gueu lindona, ó eu aqui travez! =)
    Amei o post! Amei as fotos!
    Me fez sorrir nessa manhã chuvosa em ssa!
    beijoca estalada!

    ResponderExcluir
  2. Priscuila...

    Se sorriu é porque anda bem naquele campo,né danadhenh? hahahhahahaha
    beijosssssss

    Gueu

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas voc6E é dona da risada mais gostosa do planeta... agora já não posso me restringir ao Brasil... rsrsrsr Amo vc!!! Luane

    ResponderExcluir